Essência do amor

Posted by cristiano bicudo | Posted in | Posted on 15:58:00

Qual será a essência do amor? O porque ele existe em nossas vidas? Será que realmente sabemos amar? Está mensagem nos faz refletir sobre o poder desse sentimento surreal em nossas vidas.


Um dia, julguei haver encontrado o Amor.

E passei a ver o mundo pela sua luz.

E tentei guardá-lo em minhas mãos, escondê-lo entre as dobras das minhas roupas.

E silenciei a minha voz, para ouvir as suas palavras. E isolei-me de tudo, para gozar da sua companhia.

Mas eis que o Amor me abandonou; escapou-me por entre os dedos, como o vento que percorre os campos sem fim, e aos meus ouvidos atentos negou a sua voz.

Ao afastar-se de mim, legou-me a solidão.

E não poderia ter sido mais generoso comigo; pois, assim fazendo, ensinou-me a sua essência.

Porque o Amor não é algo que se possa reter; e as suas palavras não necessitam do silêncio, para se fazerem ouvir.

Pois não somos nós que existimos no Amor, mas o Amor que existe em nós.

As suas palavras não existem senão em nossas bocas, e não brotam senão de nossas almas. E a sua luz se reflete apenas em nossos olhos.

Assim como não somos, sem o Amor, também ele necessita de nós para chegar a ser.

Pois, se o Amor é o viajante, nós somos a estrada.

Se ele é a canção, nós somos as notas musicais.

E, se o encontramos no encanto das estrelas, é porque existe em nós o insondável do céu.

Por tudo isso, não podemos reter o Amor.

Apenas conservá-lo vivo, em nossos corações.



Trecho extraído do livro "A Sabedoria de Hassan"

Comments (0)

Pesquisa das postagens do blog