Por toda a vida

Posted by cristiano bicudo | Posted in | Posted on 00:42:00


Por toda a minha vida, tive sonhos e encontrei pessoas. Não é difícil concluir, qual dos dois passaram a ser mais marcantes e a influenciar mais a minha própria vida, os sonhos acabam no primeiro desvio de programação que nos faz deparar com a dura realidade do mundo, as pessoas ficam... Estão num mesmo barco que nós e, se por vezes nos sentimos esquecidos, em outros momentos somos lembrados na hora tristeza e quando precisamos de alguém para nos empurrar pra frente e para nos jogar pra cima.
Nesses mesmos momentos, os sonhos não são mais que sonhos e que não nos levam a lugar nenhum. Porque a vida é bela, o mundo é mau e os sonhos não podem conter a maldade do mundo, pessoas e atitudes, sim!

Existem ainda os lugares, lugares que revitalizam a vida e que nos fazem respirar, que nos ajudam a encontrar-nos em nós mesmos, existem lugares que nunca serão esquecidos nem sempre pelos lugares em si, mas pelas companhias em que estivemos lá, e uma boa companhia faz qualquer lugar ser o que menos importa. A companhia faz qualquer lugar ser mágico. Lugares bons, são recheados de momentos, e momentos sempre são vividos por pessoas, nem sempre por sonhos. Amigos .. amores, sensações ... lugares. Em toda a minha vida estive procurando por isso, e nem sempre encontrei a felicidade, a essa encontramos quando resolvemos olhar pra dentro de si, aí descobrimos que ela sempre esteve ali, não estava escondida mas esperando ser encontrada. 

Todas essas memórias, todos esses lugares, sonhos e pessoas, tudo isso perde o sentido se não estivermos de bem consigo mesmo. Aí está a chave de tudo o que chamamos de amor.Que seja o amor ao próximo, que seja o afetuoso apertar de mãos de dois amigos, ou o beijoincandescente da namorada que nos faz arder a chama que nos faz sucumbir de paixão.Embora nunca esperemos perder o afeto das pessoas que vieram antes na nossa vida, embora as memórias pouco se apaguem daqueles lugares que já estivemos, temos sempre algo novo para buscar mas não adianta uma busca sem paixão, sem o amor que brota de nós, que vai ao nosso encontro, e que vai nos acompanhar por toda a nossa vida!

Comments (0)

Pesquisa das postagens do blog